Busca no site »
 
...............................................................................................................................................................................................................................................................
RELATÓRIOS
 


 

    Relatório preliminar da pesquisa sobre o impacto de políticas públicas nas escolas do Estado do Rio de Janeiro que faz parte do projeto “Acompanhando as ações afirmativas no ensino superior”
De agosto de 2004 a dezembro de 2005

Coordenação Yvonne Maggie



 

    Desempenho dos negros nos vestibulares da USP - 2001 a 2005
Antonio Sérgio Alfredo Guimarães
Departamento de Sociologia da USP



 

    A implantação do "Plano de Metas de Inclusão Racial e Social" na Universidade Federal do Paraná
Ciméa Barbato Bevilaqua

Este relatório apresenta os primeiros resultados da implantação de uma política de cotas para o ingresso de estudantes negros e oriundos do ensino público nos cursos de graduação da Universidade Federal do Paraná.



 
      Human Development Report 2004
 
Accommodating people’s growing demands for their inclusion in society, for respect of their ethnicity, religion, and language, takes more than democracy and equitable growth. Also needed are multicultural policies that recognize differences, champion diversity and promote cultural freedoms, so that all people can choose to speak their language, practice their religion, and participate in shaping their culture—so that all people can choose to be who they are.

      Desafios para uma educação superior para os povos indígenas no Brasil - relatórios de mesas e grupos, outubro de 2004

O material resultou das discussões realizadas nos dias 30 e 31 de agosto de 2004, ao longo do seminário Desafios para uma educação superior para os povos indígenas no Brasil: políticas públicas de ação afirmativa e direitos culturais diferenciados, realizado no Hotel Nacional em Brasília, DF, com financiamento do Fundo de Inclusão Social do Banco Interamericano de Desenvolvimento e da Fundação Ford.

 

 
Site hospedado no
Instituto de Filosofia e Ciências Socias - IFCS
Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ